Cotidiano
Condutor de moto elétrica morre embaixo de caminhão
Acidente no Morro do Boi causou congestionamento de 11 quilômetros e paralisou o trânsito no início da manhã desta quinta-feira
Um homem morreu na manhã desta quinta-feira (15) após se envolver em um acidente grave na BR-101, em Balneário Camboriú. A vítima conduzia uma moto elétrica na contramão da rodovia quando foi atropelada por uma carreta. O acidente ocorreu no km 142, nas proximidades do túnel do Morro do Boi, no sentido norte (Curitiba). O óbito foi confirmado pela concessionária Arteris Litoral Sul às 6h45.
De acordo com informações preliminares, dois ciclistas pedalavam pelo acostamento da pista norte no momento em que o motociclista, trafegando no sentido oposto (sul), tentou desviar, perdeu o controle e caiu sobre a pista. Ele foi atingido por uma carreta que seguia no fluxo normal de veículos.
Com o impacto, o condutor morreu no local. As faixas direita e esquerda foram interditadas, e o tráfego foi desviado para o acostamento. Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, o congestionamento chegou a 11 quilômetros, gerando lentidão severa no acesso ao Litoral Norte e ao Morro do Boi.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a concessionária e o Instituto Geral de Perícias (IGP) atenderam à ocorrência. A identidade da vítima ainda não foi divulgada e a matéria segue em apuração.