Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Criciumense se aventura na arte dos terrários

Cotidiano
UMA FOTO

Cotidiano

Criciumense se aventura na arte dos terrários

Criciumense se aventura na arte dos terrários

Terrários misturam a arte manual com a natureza

Os terrários são potes que guardam ecossistemas de plantas que servem de decoração para ambientes internos e externos. A criciumense Ana Paula Pagani conheceu a arte dos terrários em um programa de TV, em 2023, e a partir desse momento se dedicou a aprender mais sobre. Algum tempo depois fundou a sua própria empresa de terrários, Mini Garden Terrários.

Dentro dos potes de vidro, que podem variar de tamanho, os ecossistemas se desenvolvem, fazem fotossíntese e realizam todo o ciclo da água. As plantas colocadas nos potes são tropicais e se adaptam melhor a ambientes úmidos.

“Oferecendo os principais cuidados que são a iluminação adequada, água na medida certa e mantê-lo sempre fechado, o terrário pode durar por vários anos”, ressaltou a terrarista, Ana Paula.

Os terrários são uma ótima opção para presentear familiares e amigos, podem ser personalizados com personagens e até mesmo com miniaturas das pessoas homenageadas. São uma proposta diferente para quem não tem tempo ou não tem muita prática com plantas, é mais uma possibilidade de ter plantas em casa.

Para que um terrário esteja completamente pronto são necessários de cinco a sete dias, para que as plantas se acostumem com o ambiente.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo