Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Decisão sobre horário de verão fica para próxima semana

Cotidiano
Horario De Verao Vale Esta

Cotidiano

Decisão sobre horário de verão fica para próxima semana

Suspensa em 2019, medida provoca discussão sobre eficácia e necessidade, além de polêmicas

A decisão do governo federal sobre a adoção do horário de verão ainda este ano deve ocorrer apenas na próxima semana. Se for tomada, a medida valerá a partir da primeira semana de novembro e deve ser acompanhada de outras com o objetivo de dar maior segurança energética, como a autorização para o aumento da vazão da Usina de Belo Monte, no Pará.

“Possibilidade real”

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a dizer que o retorno do horário de verão é uma “possibilidade real”, mas que a decisão ainda não está tomada. Segundo ele, o martelo será batido apenas se o cenário de estiagem no Brasil não melhorar e deve ser para novembro.

“O horário de verão é uma possibilidade real, mas a decisão não está tomada; me reuni com as empresas aéreas, se o quadro não melhorar o atual quadro nos próximos dias, a possibilidade do horário de verão pode se tornar uma realidade muito premente”, disse.

Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira, 02, Silveira destacou que a situação hídrica é alarmante e exige atenção. O ministro também defendeu a utilização do saldo da conta bandeira para baratear a conta de luz.

“O ministro se equilibra sempre entre segurança energética e modicidade tarifária, e a segurança energética é mais importante que a motricidade tarifária. Nós vivemos a maior crise hídrica dos últimos 74 anos”, destacou.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo