Foto: Reprodução
Cotidiano
Delegada que atua em Laguna receberá homenagem na Alesc
Cerimônia marcada para esta segunda (26) foi adiada por questões de saúde
Publicado em
Cerimônia marcada para esta segunda (26) foi adiada por questões de saúde
Por
Matheus Machado
Nascida em Porto Alegre (RS) e moradora há anos na região de Tubarão, Vivian Garcia Selig receberá o título de Cidadã Catarinense na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Formada em Direito e especialista em Ciências Criminais, Gestão Pública e Direitos das Mulheres, Vivian é delegada regional de Polícia Civil em Laguna e ex-delegada regional em Tubarão.
Aos 43 anos, tem se destacado pela atuação em prol da segurança pública, principalmente no combate à violência doméstica, familiar e de gênero.
Vivian também tem se dedicado à literatura, com três livros publicados. Após escrever “Expire e Inspire-se”, focou em duas histórias infantis inspiradas nos filhos Benício e Maria Clara, intituladas “Crescer – Um ato de coragem” e “A Estrelinha – Uma história sobre Determinação”.
Inicialmente agendada para a sessão desta segunda-feira (26), a homenagem precisou ser adiada por questões de saúde da delegada, já que a mesma precisou ser hospitalizada nos últimos dias.
A nova data ainda não foi marcada. “A vida não tem roteiro. Infelizmente, tive que ficar internada para fazer uma investigação mais apurada referente ao resultado de alguns exames”, explica Vivian.
O autor da proposição foi o deputado estadual Pepê Collaço.