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DTT e Gerestar ajustam rotativo e planejam expansão

Cotidiano
Novas áreas do Estacionamento Rotativo em Criciúma
Foto: Daiana Farias / Prefeitura de Criciúma

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DTT e Gerestar ajustam rotativo e planejam expansão

Reunião entre DTT e Gerestar avalia primeiros dias do rotativo em Criciúma e define cronograma para expansão do sistema nos bairros

CRICIUMA

Uma reunião entre o diretor da DTT, Frank Bez Fontana, e representantes da Gerestar, empresa responsável pelo Estacionamento Rotativo de Criciúma, foi realizada na tarde desta quarta-feira (19). O encontro teve como objetivo avaliar os primeiros três dias de funcionamento do sistema nos bairros Comerciário e Pio Corrêa.

O diretor explicou o conteúdo da reunião e as próximas etapas a serem seguidas pela empresa. “O encontro foi uma conversa para saber como foi a aceitação do sistema, a recepção dos moradores e como se deu o trabalho de orientação. Nos primeiros dias, não houve cobrança, mas a partir de amanhã, ela será iniciada. A empresa trouxe sua visão do processo até agora, destacando que tudo ocorreu de forma tranquila e sem imprevistos. A principal missão deles foi observar a operação e nos apresentar o que observaram”, explicou Frank Bez Fontana.

Quanto ao monitoramento do sistema, o diretor afirmou que a DTT irá acompanhar se a Gerestar está cumprindo as cláusulas do contrato de concessão. “Temos um contrato e vamos verificar se as cláusulas estão sendo seguidas. O prefeito já determinou que sejam feitas tratativas para a contratação de uma agência reguladora. Nossa equipe já está trabalhando nesse processo, entrando em contato com a agência para definir orçamentos e como o trabalho será realizado”, destacou o diretor.

Sobre os desafios enfrentados pela Gerestar, Frank Bez Fontana afirmou que não houve grandes problemas, mas mencionou alguns atrasos na sinalização. “Na verdade, o que houve foram alguns problemas com o prazo, relacionados à sinalização, que já está sendo verificada. Contudo, vamos iniciar uma operação para informar todos os veículos dessas ruas, avisando que a empresa Gerestar realizará a pintura e sinalização, e que os veículos dessas ruas deverão ser retirados no dia da execução. Estamos criando um cronograma para que possamos comunicar a população dessas ruas na próxima semana.”, explicou.

A expansão do sistema de estacionamento rotativo também foi discutida. “Desde 2021, já existe um cronograma de expansão do rotativo, e a segunda etapa foi instalada agora. A terceira etapa, que inclui os bairros Próspera, Rio Maina, Santa Luzia e Santos Dumont, está prevista para ocorrer dentro de nove meses, conforme o planejamento divulgado”, informou o diretor.

Por fim, Frank Bez Fontana ressaltou a regularidade das reuniões com a Gerestar, uma vez que a empresa tem um contrato de concessão com o município. “Não é a primeira vez que nos reunimos com a Gerestar, e com certeza, não será a última. Esse é um contrato de longo prazo, e as reuniões de acompanhamento são naturais”, concluiu.

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