Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Duplicação de ponte em Siderópolis será inaugurada

Cotidiano
Ponte João Fontanella em Siderópolis, destacando a estrutura revitalizada e as melhorias na pista e passarela para pedestres
Foto: Divulgação / Prefeitura de Siderópolis

Cotidiano

Duplicação de ponte em Siderópolis será inaugurada

A comunidade de Siderópolis terá a inauguração da nova ponte João Fontanella, com mais segurança e melhorias na infraestrutura

CRICIUMA

A comunidade de Rio Jordão Baixo, em Siderópolis, celebra neste sábado, 3 de maio, às 17h30, a inauguração da revitalizada ponte João Fontanella, localizada na Rodovia Padre Herval Fontanella. A solenidade marca o início da tradicional Festa de São Floriano.

Enquanto os últimos retoques, como pintura e ajustes na iluminação LED dos quatro novos postes, eram realizados nesta sexta-feira pela equipe da Secretaria de Obras, a nova estrutura já evidenciava seus benefícios. Além da duplicação da pista e da construção de uma passarela para pedestres, a ponte agora conta com uma importante obra de contenção.

Volnei Gregório, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Siderópolis, explicou que a intervenção visa prevenir futuros transtornos causados por cheias. “Em períodos de chuvas intensas, as águas chegam a subir e alcançar 150 metros. Com essa parede, queremos mitigar esse problema”, afirmou, destacando o aumento da segurança para moradores e motoristas.

A concretização desta melhoria foi possível graças a um investimento de R$ 1,199 milhão, proveniente de uma emenda parlamentar do deputado estadual Júlio Garcia, complementada por recursos municipais. A execução da obra ficou a cargo da empresa Araújo Construções, que modernizou a antiga ponte, construída em 1986, com 50 metros de comprimento e 4 metros de largura.

Para o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, a nova ponte representa um avanço significativo para a região. “Esse investimento trará mais desenvolvimento para a comunidade do Jordão e para todo o município”, afirmou, lembrando as dificuldades enfrentadas com a estrutura anterior.

Além da obra de infraestrutura, uma ação ambiental foi realizada na semana passada, com estudantes do 9º ano da Escola Miguel Lazzarin, em parceria com órgãos do Governo Municipal, plantando mais de 30 mudas de quaresmeiras na cabeceira da ponte.

O professor de História e ex-coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, destacou a importância da atividade para a recuperação ambiental da área e a conscientização dos jovens. “Estamos recuperando uma área danificada, e isso serve de exemplo para cuidarmos de outros espaços urbanos. Não é apenas a Prefeitura que cuida; todos nós, como cidadãos, temos essa responsabilidade”, concluiu.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo