Cotidiano
Em Balneário Camboriú, Papai Noel é patriota
Um Papai Noel verde e amarelo em BC vem dando o que falar nas redes sociais; decoração natalina foi paga com dinheiro público
Um Papai Noel gigantesco colocado na praça Almirante Tamandaré, na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, tem polemizado nas redes sociais e grupos de WhatsApp. O Bom Velhinho, conhecido universalmente por suas vestes vermelho e branco, segundon internautas, na cidade administrada por Fabrício Oliveira, do Partido Liberal (PL), é verde e amarelo. A cidade também é um dos maiores redutos bolsonaristas do Sul do Brasil.
As roupas são amarelas e as peles, que adornam o casaco e touca, são verdes. O saco de presentes também é verde. O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, diz que a mudança nas cores das vestes do papai Noel para o verde e amarelo foi uma inovação e descarta qualquer vinculação político-partidária.
A decoração natalina de Balneário Camboriú foi executada pela empresa Luz e Forma, de Joinville, vencedora do processo licitatório. Custou R$ 3,5 milhões aos cofres públicos e engloba intervenções em praças, molhes, no elevado da Quarta Avenida e entradas e saídas da cidade.