Cotidiano
Empresária some e deixa trabalhadores na mão em SC
Funcionários foram surpreendidos pelo sumiço da dona de facção em Navegantes; ela deixou trabalhadoras sem salários e com dívidas
Funcionários de uma facção de roupas em Navegantes enfrentam uma situação angustiante após o desaparecimento repentino da proprietária da empresa. As trabalhadoras contaram que a empresária deixou de pagar os salários, retirou os móveis do local e cortou todo o contato com a equipe.
De acordo com uma das costureiras, que preferiu manter seu nome em sigilo, a última comunicação da empresária ocorreu no domingo (11). Na mensagem, ela informou que a facção abriria apenas na terça-feira, e que o pagamento dos salários, previsto para a segunda-feira, ocorreria na terça. No entanto, ao chegarem para trabalhar, as colaboradoras encontraram as portas fechadas e o espaço completamente vazio.
“Ela levou tudo e nos bloqueou nas redes sociais. Estou com aluguel atrasado, um filho de 1 ano em casa e não sei o que fazer”, desabafa a funcionária, que depende do salário para sustentar a família.
Outro relato revela que a empresária já havia atrasado pagamentos anteriormente, dividindo os valores em parcelas. “Tínhamos uma relação próxima, até deixei ela comprar coisas no meu nome. Infelizmente, confiei. Agora ela sumiu e não deu nenhuma satisfação”, contou outra trabalhadora.
Agora, as funcionárias estão buscando orientação jurídica e trabalhista para garantir seus direitos e tentar reaver os valores devidos.