Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Empresários de Palhoça criticam obra da Celesc e pedem reprogramação

Cotidiano
WhatsApp Image 2024 12 04 At 07.09.32

Cotidiano

Empresários de Palhoça criticam obra da Celesc e pedem reprogramação

Obra, prevista para o dia 5 de dezembro, está programada para ocorrer durante o horário comercial

Um grupo de empresários de Palhoça está gerando polêmica ao protestar contra a programação de uma obra de deslocamento de postes, realizada pela Celesc, no bairro Pedra Branca. A obra, prevista para o dia 5 de dezembro, está programada para ocorrer durante o horário comercial, o que, segundo os empresários, afetaria diretamente a operação de mais de 50 empresas da região, especialmente no Tecnopark.

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) formalizou a queixa em um ofício encaminhado à Celesc, pedindo a reprogramação da obra. A associação argumenta que a interrupção do serviço terá um impacto negativo nas atividades econômicas locais e, consequentemente, nos milhares de empregos diretos e indiretos gerados pelas empresas da região.

Além disso, o documento destaca que as empresas não foram notificadas com antecedência sobre os trabalhos, o que aumentou a insatisfação dos empresários. A Celesc, no entanto, defendeu a realização da obra, explicando que ela é parte de um projeto que visa melhorar a infraestrutura do bairro e atender a uma solicitação da Prefeitura de Palhoça.

A prefeitura, por sua vez, informou que a obra estava inicialmente programada para o dia 15 de novembro, mas que a Celesc não cumpriu o prazo. Apesar das queixas e do pedido de reprogramação, a Celesc informou que não fará ajustes no cronograma, mantendo a execução da obra para a data marcada.

Confira a nota da Celesc na íntegra

Em resposta ao ofício encaminhado pela Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), em relação ao desligamento programado de energia elétrica na próxima quinta-feira (5), afetando a região do Technopark e áreas adjacentes, a Celesc informa que a interrupção de energia está vinculada a uma obra de deslocamento de postes solicitada pela Prefeitura Municipal de Palhoça,com o objetivo de viabilizaras obras de melhorias na Avenida das Universidades.

A conclusão dessa obra, de grande importância para a região, depende diretamente do deslocamento dos postes, o que justifica a realização do desligamento dentro do cronograma estabelecido, com início previsto para as 8h, e finalização às 13h.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo