Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Entenda o edital da nova Câmara de Criciúma

Cotidiano
Projeto de construção da nova Câmara de Vereadores de Criciúma
Foto: Divulgação / Câmara Criciúma

Cotidiano

Entenda o edital da nova Câmara de Criciúma

Presidente Jair Alexandre detalha novo projeto da Câmara de Criciúma e comenta sobre assumir o cargo de prefeito interino

Publicidade

O edital de licitação para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Criciúma foi aprovado recentemente. A nova sede do Legislativo Criciumense será construída ao lado do Paço Municipal e também próximo ao Fórum do município. O atual local já não comporta mais a demanda do município. 

Em entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade da Rádio Cidade em Dia, o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Jair Alexandre, trouxe detalhes sobre o recente edital publicado para a contratação de empresa ou consórcio responsável pela construção da nova sede do Legislativo Criciumense.

Jair Alexandre destacou a importância dessa conquista para a cidade: “Estamos falando de uma nova Câmara, uma estrutura realmente adequada para atender a demanda da nossa cidade. São cerca de 40 anos aguardando essa nova sede. Vários presidentes lutaram por isso ao longo dos anos.”

Projeto da nova Câmara de Criciúma

O projeto, estimado em cerca de 18 milhões de reais, poderá ter seu valor reduzido durante a licitação, cujo processo se encerra no dia 23 de setembro. “O valor estimado é de aproximadamente 18 milhões. As empresas interessadas poderão participar do edital até o dia 23 de setembro. Na licitação, é possível que o valor caia, talvez para 16 milhões”, explicou Jair Alexandre.

Conclusão da obra

A obra, prevista para ser concluída em 30 meses, será financiada pelo Finisa, com recursos garantidos pela Caixa Econômica Federal. “Os recursos estão assegurados pelo Finisa, um financiamento garantido pela Caixa Econômica Federal, com o governo federal como garantidor,” afirmou o presidente.

A nova sede será construída no Paço, próximo à Prefeitura e ao Poder Judiciário, oferecendo uma galeria para mais de 200 pessoas, estacionamento e acessibilidade, suprindo as atuais necessidades da cidade de Criciúma. “A estrutura que temos hoje, no sexto andar, era adequada há 20 anos, mas hoje já não atende às necessidades da cidade,” observou Jair Alexandre.

Prefeito interino

Durante a entrevista, Jair Alexandre também comentou sobre sua breve assunção à Prefeitura de Criciúma, durante a licença do prefeito Clésio Salvaro entre os dias 26 e 31 de agosto. Ele pretende dar continuidade ao trabalho do prefeito, com foco na inspeção de obras e na manutenção dos projetos em andamento: “Minha intenção é verificar as obras in loco, junto com os secretários, e dar seguimento ao que já vem sendo feito.”

Continue lendo
Topo