Foto: Reprodução/4oito
Cotidiano
EXCLUSIVO: Fundação de Educação passará a ser Secretaria em Tubarão
Em Sessão Extraordinária, últimas leis do ano foram aprovadas na Câmara
Publicado em
Em Sessão Extraordinária, últimas leis do ano foram aprovadas na Câmara
Por
Matheus Machado
Uma Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores marcou a manhã desta quinta-feira (19) em Tubarão. No último encontro dos legisladores no ano, quatro leis foram votadas e aprovadas pelos políticos presentes. Dentre elas, a alteração da pasta da Educação, que deixará de ser uma Fundação Municipal em 31 de dezembro, e passará a ser uma Secretaria a partir da próxima gestão.
O projeto de lei foi de autoria do Poder Executivo do município e de acordo com a mudança, a partir do próximo ano, os cargos de diretor-presidente e vice-diretor-presidente da Fundação de Educação serão extintos e as responsabilidades da pasta passam a ser atribuídas à Secretaria de Educação.
Outro projeto aprovado foi o Plano Municipal de Cultura do município de Tubarão. Inclusive, pessoas ligadas à cultura de Tubarão estiveram presentes na sessão e celebraram a aprovação.
Por fim, outro projeto aprovado foi a autorização ao Poder Executivo a abrir crédito suplementar por conta de anulação de dotação orçamentária totalizando o valor de R$ 80.000,00.
Para o último encontro do ano, compareceram Edson da Silva Júnior, Eraldo Pereira, Erivélton Fileti, Fabiano do Sertão, Felippe Tessmann, Gelson Bento, dr. Jean Abreu, José Luiz Tancredo, Zaga Reis, professor Maurício da Silva e Nilton de Campos. Os vereadores Valdir Antunes, Ritinha enfermeira e Dorli Fernandes não foram na última sessão do ano.
No dia 13 de novembro, o prefeito eleito Estêner Soratto (PL) anunciou a professora Marlise Gisela Nunes como a então Diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação.