Cotidiano
Família colide com vaca na BR-101, em SC
Land Rover ficou destruída após impacto; animais estavam soltos na pista durante a madrugada

Um casal e seu filho colidiram com uma vaca no quilômetro 102 da BR-101, próximo ao acesso de Balneário Piçarras, na madrugada desta segunda-feira (12). O acidente aconteceu por volta das 2h30, quando a família retornava de Balneário Camboriú.
De acordo com o motorista da Land Rover, duas vacas estavam soltas na pista no momento do acidente. A colisão foi frontal contra um dos animais, que morreu na hora e ficou sobre o asfalto. A parte dianteira da Land Rover que o condutor dirigia ficou completamente destruída, mas o sistema de air bag foi acionado e salvou os três ocupantes. Ainda assim, o motorista sofreu hematomas em um dos braços.
Logo após a batida, a família se preocupou em retirar o veículo da pista e tentar sinalizar o trecho para evitar novos acidentes. Um caminhoneiro que passava pelo local também parou para prestar ajuda. Usando lanternas, ele e o condutor da Land Rover tentaram alertar outros motoristas, mas não conseguiram impedir uma segunda colisão: outro caminhão atingiu a segunda vaca, que havia corrido mais adiante.
O local estava mal iluminado e sem sinalização adequada no momento do acidente, segundo o motorista. Pouco tempo depois, equipes da concessionária Arteris chegaram ao local e prestaram atendimento à família. O motorista suspeita que as vacas tenham acessado a rodovia por um buraco em uma cerca lateral.
Os animais portavam brincos de identificação, o que poderá facilitar a identificação do proprietário e eventual responsabilização pelo ocorrido.