Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Florianópolis encerra 2024 com 71% pontos de praia próprios para banho

Cotidiano
WhatsApp Image 2024 12 26 At 08.18.43 1

Cotidiano

Florianópolis encerra 2024 com 71% pontos de praia próprios para banho

De acordo com o relatório divulgado na sexta-feira (27), 62 dos 87 pontos de praias da cidade estão em condições adequadas

Florianópolis segue com uma alta taxa de qualidade de suas praias, com 71% dos pontos analisados sendo considerados próprios para banho. De acordo com o relatório divulgado na sexta-feira (27) pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), 62 dos 87 pontos de praias da cidade estão em condições adequadas para o uso da população, número muito próximo ao do relatório anterior, que apontou 63 pontos próprios.

Mudanças nos pontos em praias de Florianópolis

Apesar da boa média geral, o relatório trouxe algumas alterações significativas nos pontos classificados como próprios para banho. Quatro pontos, antes próprios, agora estão classificados como impróprios. Todos esses pontos estão localizados nas praias do norte da Ilha de Santa Catarina:

  • Canasvieiras
  • Jurerê
  • Sambaqui
  • Santo Antônio de Lisboa

Por outro lado, três pontos, que estavam impróprios no relatório anterior, passaram a ser considerados próprios para o banho:

  • Praia do Meio, em Coqueiros
  • Praia da Tapera
  • Avenida Beira-Mar Norte, em frente à Rua Altamiro Guimarães

Situação nas praias da grande Florianópolis

A Grande Florianópolis também tem praias com índices elevados de pontos próprios para banho:

  • Palhoça apresenta cinco pontos próprios de um total de sete analisados.
  • Governador Celso Ramos, que no relatório anterior registrava dez pontos próprios de um total de 16, agora apresenta um índice equilibrado, com oito pontos próprios e oito impróprios. Entre os pontos que mudaram de status, o meio da praia da Armação da Piedade e o trecho da Avenida Aderbal Ramos da Silva, na Praia de Palmas, passaram de próprios para impróprios.

Qualidade das águas em Santa Catarina

Em todo o estado de Santa Catarina, o índice de pontos próprios para banho ficou em 71%. O relatório revelou que de 238 pontos analisados, 170 foram considerados próprios para banho. Esse número é um pouco menor que o do relatório anterior, quando 176 pontos foram classificados como próprios. A queda ocorreu principalmente por conta de 11 pontos que, antes próprios, agora estão impróprios, em comparação com cinco pontos que antes estavam impróprios e agora foram aprovados para banho.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo