Cotidiano
Florianópolis mobiliza 400 trabalhadores para limpeza do Réveillon
Capital fará operação limpeza para o ano novo
A operação de limpeza pública para o Réveillon 2025 em Florianópolis contará com cerca de 400 trabalhadores, atuando em três turnos a partir da meia-noite de 1º de janeiro. O foco será nas festas da Beira-Mar Norte, Beira-Mar Continental e principais balneários. Segundo Rafael Hahne, secretário de Transportes e Infraestrutura, a coleta no Centro e no Estreito terá 10 PEVs de vidro, 650 latões e quatro caminhões compactadores, enquanto as praias contarão com 2 mil lixeiras na faixa de areia, além de 11 quadriciclos e quatro tratores para transporte dos resíduos.
A limpeza nas avenidas Beira-Mar Norte e Continental começará às 1h30, após os shows, com varrição, coleta de resíduos e lavagem usando três caminhões hidrojato. No Réveillon anterior, as pistas foram liberadas às 3h30, mas este ano a previsão é finalizar até as 5h. Após concluir o trabalho no Centro e Estreito, as equipes seguirão para as praias, iniciando no Norte às 5h e no Sul e Leste às 6h, com a meta de finalizar até 9h30, antes da troca do público da virada pelo de verão.
O subsecretário de Limpeza Pública, Alcebíades “Bida” Pinheiro, destacou a importância da colaboração da população, incentivando famílias e grupos a levar embalagens vazias de volta para casa. A operação busca garantir que os espaços estejam limpos e preparados para o público que chega com a temporada de verão, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e organização urbana.
Fonte: Correios SC