Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Florianópolis quer proibir doação de refeições

Cotidiano
Beggars Sat Wrapped Cloths Eating Noodles 1 Scaled
Imagem: freepik

Cotidiano

Florianópolis quer proibir doação de refeições

Proposta visa regulamentar a doação de refeições por organizações e voluntários, concentrando as ações no centro da cidade

A Prefeitura Municipal de Florianópolis está preparando um decreto que pode alterar a forma como alimentos são distribuídos nas ruas da cidade. A proposta visa regulamentar a doação de refeições por organizações e voluntários, concentrando as ações no centro da cidade, mais especificamente na Passarela da Cidadania. A medida, que deverá ser oficializada após o Carnaval, alega a necessidade de controlar a “sujeira” gerada por essas doações em áreas públicas.

Multa para quem descumprir as regras

Com a implementação do decreto, a Prefeitura de Florianópolis pretende limitar o local de distribuição de alimentos e aplicar multas a quem continuar realizando a ação fora da área designada. O valor da multa ainda não foi definido, mas a medida já tem gerado preocupações sobre os impactos no trabalho de organizações sociais e voluntários que atendem a pessoas em situação de rua.

Passarela da Cidadania: Novo ponto de atendimento

A Passarela da Cidadania, localizada na Passarela Nego Quirido, será o único local autorizado para distribuição de alimentos e atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade. Este espaço, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece serviços como refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), higiene pessoal, lavagem de roupas e atividades complementares.

A Passarela da Cidadania possui capacidade para acolher até 230 pessoas, com 160 vagas para pernoite. Diariamente, são servidas cerca de 500 refeições no local, que se consolidou como um dos principais centros de acolhimento da cidade.

 

Continue lendo
Topo