Cotidiano
Florianópolis tem 70% das praias próprias para banho
Relatório de balneabilidade aponta que 61 pontos em 39 praias da cidade estão aptos para banho durante a temporada
De acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) na sexta-feira (13), mais de 70% dos pontos analisados em Florianópolis estão próprios para banho. O levantamento, realizado entre os dias 9 e 12 de dezembro, revela que 61 dos 87 locais testados em 39 praias da cidade estão com a qualidade da água adequada para os banhistas.
Praias de destaque em Florianópolis
O relatório abrange praias de todas as regiões da capital catarinense, e entre os destaques estão as famosas praias da Lagoa da Conceição, Praia Mole, Jurerê Internacional e Daniela, que atraem turistas durante a temporada de verão. Esses destinos seguem com a balneabilidade positiva, sendo indicados para banho e lazer.
Pontos impróprios
Apesar do bom panorama, alguns pontos de algumas praias ainda apresentam qualidade da água imprópria para o banho. Na Lagoa da Conceição, dos nove pontos analisados, três apresentaram resultados negativos: em frente à rua de acesso à Praia da Joaquina, à rua Canto da Amizade e na altura do número 2267 da Avenida Osni Ortiga.
Na Praia dos Ingleses, sete pontos foram analisados, e um deles, em frente à rua Recanto do Sol, também apresentou problemas de balneabilidade. No Campeche, o ponto conhecido como “riozinho”, em frente à Servidão Família Nunes, também está impróprio para banho.
Além disso, na parte continental de Florianópolis, as praias do Itaguaçu (entre o trevo e a rua Euclides da Cunha) e do Jardim Atlântico foram analisadas e todas as coletas apresentaram condições impróprias.