Cotidiano
Golpe: Empresário é investigado na venda de gerador
Mandados de busca foram cumpridos em duas cidades da Grande Florianópolis; documentos e veículo foram apreendidos para investigação
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Helios, cumprindo sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Palhoça e São José, na Grande Florianópolis. O alvo da operação é um empresário suspeito de praticar estelionato, com um bloqueio de R$ 594.895,06 de seus bens.
Segundo as investigações, em 2022, o empresário, proprietário de uma empresa especializada em equipamentos eletrônicos e sistemas fotovoltaicos, teria vendido um gerador solar com promessa de entrega em até 90 dias. A vítima pagou o valor total do equipamento, mas ele nunca foi entregue.
Além da venda não realizada, a polícia apurou que outras transações similares também não foram concluídas, configurando o crime de estelionato. Durante a operação, a polícia apreendeu documentos e um veículo Land Rover, que agora passarão por perícia para ajudar nas investigações e identificar possíveis outros envolvidos no esquema. O nome do empresário não foi revelado.