Gramado do Mané Garrincha é motivo de preocupação
O local receberá a partida do Criciúma contra o Flamengo neste sábado (20)
O gramado da Arena BRB Mané Garrincha é um assunto polêmico. O Criciúma irá disputar a partida contra o Flamengo, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado às 16h. Outros pontos que causam polêmica no estádio, que foi sede da Copa do Mundo de 2014, incluem a limpeza e a estrutura do local.
O narrador da Rádio Cidade em Dia, Dante Bragatto Neto, está no local e relata um panorama do que está vendo nas dependências do estádio. “É um aspecto muito ruim. Vendo aqui do alto das cabines, onde não podemos entrar na beira do campo, parece haver muitos buracos, a não ser que tenham colocado algo. Mesmo assim, seja marca de algum produto ou de areia, dá para ver que realmente é muito ruim. O outro lado ainda não tem um visual tão feio assim”, comenta Dante.
Bragatto também observa que ainda não há cadeiras no local destinado para as equipes de transmissão e outros detalhes na estrutura. “Há uma parte no anel intermediário, que é dividido em três anéis. O anel inferior está bem arrumado e limpo, com as cadeiras em ordem. Já no segundo anel, todas as cadeiras estão cobertas com sacos pretos. Não sei o motivo, mas em todo o entorno há sacos pretos tampando as cadeiras”, explica Dante.
“Mas, enfim, a principal preocupação é com o gramado, que é uma decepção, especialmente para uma arena de Copa do Mundo. Dá para ver que não há o cuidado que deveria ter”, finaliza o narrador.
Fotos: Dante Bragatto Neto / Rádio Cidade em Dia