Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Greve para transporte coletivo em Itajaí

Cotidiano
Greve Para Transporte Coletivo Em Itajai
Foto: PMI/Divulgação/SCTodoDia

Cotidiano

Greve para transporte coletivo em Itajaí

Os passageiros foram pegos de surpresa e, carros de aplicativo, viraram artigo de luxo na cidade na manhã desta sexta-feira (7)

Os funcionários do Sistema de Ônibus Local (Sol) bloquearam três terminais do transporte coletivo urbano em Itajaí no meio da manhã desta sexta-feira, com ônibus atravessados nas entradas e saídas, impedindo a entrada e saída dos veículos. Os trabalhadores reclamam o atraso de um dia n o pagamento referente a fevereiro e o depósito do FGTS, que a empresa não vem fazendo desde outubro do ano passado.

Os usuários foram pegos de surpresa, pois o transporte coletivo operava normalmente no início da manhã. Nos terminais bloqueados, eles avisaram aos passageiros que só voltariam a trabalhar a hora que o dinheiro caísse na conta. A lotação dos terminais aumentou a partir do meio dia, devido aos estudantes que saiam das aulas e não tinham como voltar para casa.

Os motoristas dizem que a empresa tem atrasado o pagamento dos salários todos os meses, mesmo com a prefeitura alegando que os repasses estão em dia. O Consórcio Atalaia, responsável pela operação do transporte coletivo em Itajaí, informou que também foi pego de surpresa pela paralisação. Já o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Itajaí (Sitratoit) classifica a greve como ilegal. Segundo o Sintratoit, a empresa tem até as 18h de hoje para pagar os salários.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação informou que os pagamentos ao consórcio estão em dia e que acompanha a situação. Em nota, a pasta afirmou que uma reunião com representantes do Consórcio Atalaia foi realizada na quinta-feira (6) para tratar dos trâmites financeiros e que espera a normalização do serviço ainda hoje para evitar prejuízos à população.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo