Cotidiano
Vídeo: Guarda municipal é afastado por bater em mulher
O agente municipal teria agredido a vítima por ela tentar tirar uma foto com o cantor Mumuzinho em Balneário Camboriú
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Evaldo Hoffmann, e o comandante da Guarda Municipal Fábio Rambo, confirmaram por meio de nota oficial o afastamento de guarda municipal acusado de ter agredido uma mulher após show na orla de Balneário Camboriú. A medida foi tomada após o comando ter tomado conhecimento de vídeo que circula nas redes sociais.
Segundo o comando da Guarda, foi determinada a abertura de um processo administrativo pela Corregedoria da GM, a fim de apurar os fatos e tomar as providências cabíveis. O agente foi afastado de suas funções até a conclusão do processo. A agressão teria ocorrido após o show do cantor Mumuzinho no evento “World Toour BT400”, na Praia Central.
O vídeo que circula na internet mostra o momento em que o agente da Guarda Municipal dá um tapa no rosto da mulher, que tentava tirar uma foto com o artista.
De acordo com a vítima, a equipe do cantor teria autorizado a aproximação. No entanto, diante da insistência da mulher em não ser tocada, houve um desentendimento com os seguranças.
Outro fato que gerou indignação foi que a vítima teria tentado registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia da cidade, mas o pedido foi negado. “Eles alegaram que tinha que ser com a Corregedoria. Negaram a ocorrência dela porque ele é um guarda municipal. Mas foi uma agressão”, disse o companheiro da vítima.