Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Guidi coloca o PP em standby e Progressistas buscam novas alianças

Cotidiano
Asdaasdwwwwa

Cotidiano

Guidi coloca o PP em standby e Progressistas buscam novas alianças

Guidi coloca o PP em standby e Progressistas buscam novas alianças

Em meio às movimentações políticas em Criciúma, Valmir Comin, presidente do Partido Progressista (PP) local, destacou a importância de aprofundar as conversas com o Partido Liberal (PL), mas que devido a uma indefinição por parte do PL, novas alianças serão encaminhadas. Em entrevista recente para a Rádio Cidade em Dia, Comin afirmou que várias reuniões foram realizadas entre as executivas dos dois partidos, e todas as deliberações e encaminhamentos foram conduzidos pelo diretório local.

Comin enfatizou que o PP tem reiteradamente colocado a intenção de participar da chapa majoritária, seja com um candidato a prefeito ou a vice. Ele explicou que, na última sexta-feira, houve uma reunião com Ricardo Guidi para buscar um encaminhamento. No entanto, Guidi manifestou uma indefinição, o que levou o PP a considerar novas alianças.

“A partir daquele momento, estaríamos liberados para conversar com outros parceiros, objetivando sempre a opção do PP de estar na majoritária,” disse Comin. Ele mencionou que o partido iniciou conversas com o deputado Júlio Garcia, do PSD, visando uma possível composição para a eleição. Com a convenção partidária se aproximando, Comin afirmou que as tratativas se intensificarão e que o pré-candidato do PP, Kaminski, é um nome forte e preparado.

Comin reforçou que todas as negociações com o PL foram conduzidas de forma transparente, mas destacou a necessidade de finalizar a situação rapidamente. “Dada essa condição de que [Guidi] não deu essa definição para nós, a gente tem a liberdade de conversar com outros parceiros,” concluiu Comin.

A convenção do PP, marcada para o fim do mês, será decisiva para definir os rumos do partido nas próximas eleições em Criciúma.

Continue lendo
Topo