Cotidiano
Hospital Baía Sul em Florianópolis passa a atender pelo SUS
Cerimônia de contratualização acontecerá às 14h e marcará o início da colaboração entre o hospital e a rede pública de saúde
O Hospital Baía Sul, tradicionalmente voltado para pacientes com planos de saúde e particulares, começará a atender também pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A partir desta segunda-feira (16), será formalizada uma parceria com a Secretaria da Saúde de Santa Catarina (SES), permitindo a realização de cirurgias ortopédicas, incluindo a artroplastia de joelho, que envolve a substituição da articulação por uma prótese.
A cerimônia de contratualização acontecerá às 14h e marcará o início da colaboração entre o hospital e a rede pública de saúde. A artroplastia de joelho é um procedimento de alta demanda em Santa Catarina, especialmente devido ao alto número de acidentes de moto na região, que contribuem para o aumento das necessidades ortopédicas.
Hospital se uma a outras 7 instituições privadas
Com a inclusão do Hospital Baía Sul, chega a oito o total de instituições privadas que começaram a atender pelo SUS nesta gestão. A expansão da parceria visa ampliar a oferta de serviços de saúde para a população catarinense, especialmente em áreas de alta demanda, como as cirurgias ortopédicas.