Cotidiano
Identificada vítima de explosão em SC
O acidente ocorreu durante o transvase de 30 mil litros de emulsão asfáltica de um caminhão tanque para um tanque de armazenamento
A Polícia Civil divulgou na noite de terça-feira a identidade da vítima fatal da explosão de um tanque de asfalto em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. Vitor Ferreira Mello Neto, 44 anos, era o condutor do caminhão que transportava o produto. Ele foi encontrado com múltiplas fraturas e queimaduras em todo o corpo e em parada cardiorrespiratória. Os socorristas do Samu e Corpo de Bombeiros chegaram a iniciar o deslocamento com a vítima para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, mas Vitor morreu durante o transporte.
A explosão ocorreu durante transferência de emulsão asfáltica (piche) do caminhão-tanque operado por Vitor para para um tanque de armazenamento estacionário, dentro do pátio da usina de asfalto, em uma pedreira na SC-157, na Linha Fernando Machado, interior de Cordilheira Alta, no início da tarde de ontem (18).
Além de Vitor, mais três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Regional, em Chapecó. Um homem teve fratura exposta na perna, fratura na pelve e choque hipovolêmico; outro trabalhador teve fratura nas duas pernas; e uma terceira vítima teve escoriações nos braços e queimaduras na face.
A Polícia Militar Ambiental esteve no local para verificar possíveis danos ao meio ambiente. Segundo a corporação, não houve contaminação, pois a empresa adotou todas as medidas necessárias para conter o material. Em nota, a Polícia Civil pediu que sejam evitadas especulações até que as investigações sejam concluídas. Já a empresa informou que está prestando total apoio às vítimas e tomou todas as providências cabíveis para minimizar os impactos do acidente.
Leia nota da empresa:
“Informamos que na data de hoje (18/02), foi registrado um acidente envolvendo a explosão de um tanque.
Imediatamente após o ocorrido, todas as providências foram tomadas, as quatro vítimas foram rapidamente socorridas e estão recebendo total assistência da empresa.
A empresa reforça seu compromisso com a segurança e a conformidade com as normas vigentes, uma equipe técnica especializada já está no local para apurar as possíveis causas do acidente.
Lamentamos profundamente o ocorrido e seguimos prestando todo o suporte necessário aos envolvidos.”