Cotidiano
Identificado motociclista que morreu na BR-470
Vítima era conferente logístico e teria se assustado com cones em trecho em obras, ele completou 34 anos uma semana antes de morrer
Foi identificado como Enock Jacques, de 34 anos, o motociclista que morreu em um grave acidente na BR-470, em Navegantes, no início da tarde desta segunda-feira (12). Ele era natural de Gonaïves, no Haiti, e trabalhava como conferente logístico na empresa Vendemmia Logística, que mantém centros de distribuição às margens da rodovia.
O acidente aconteceu por volta das 12h45, nas proximidades do bairro Volta Grande, em um trecho com obras viárias e sinalização de meia pista. Enock conduzia uma moto JTZ DR160 e seguia atrás de um caminhão quando, segundo relatos de testemunhas e do próprio motorista, teria se assustado com os cones na pista, perdeu o controle da motocicleta e caiu embaixo do rodado do caminhão.
O motorista contou que só percebeu o que havia acontecido após sentir um solavanco. Ele parou alguns metros à frente e foi informado por outros condutores sobre o atropelamento.
Os Bombeiros Voluntários de Navegantes foram acionados, mas Enock já estava sem vida no momento do atendimento. Com o impacto, o capacete teria se soltado da cabeça da vítima.
Além da Vendemmia, ele já havia atuado como conferente na empresa Camil Pescados, conforme informações de seu perfil nas redes sociais. Enock havia completado 34 anos uma semana antes de morrer.