Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação comercial na noite de sábado (26), em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O fogo foi registrado no interior de uma auto elétrica e mobilizou equipes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, com viaturas de Tubarão e Capivari de Baixo (ABTR-109 e ABTR-53).
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram intensa concentração de fumaça dentro do estabelecimento e precisaram realizar entrada forçada, com auxílio de um funcionário. Utilizando câmeras térmicas, as equipes localizaram o foco principal do incêndio: a queima de quatro veículos e materiais diversos no interior do galpão.
Para conter o fogo e realizar o rescaldo, foram utilizados 2.500 litros de água e 500 ml de líquido gerador de espuma. O combate também exigiu a abertura das portas laterais para ventilação natural, devido à baixa visibilidade causada pela fumaça.
Apesar dos danos em seis veículos, a rápida ação dos bombeiros evitou prejuízos maiores. Cerca de 25 veículos foram preservados, assim como a estrutura da edificação. O local foi isolado e permanecerá fechado até a realização da perícia técnica.