Cotidiano
Invasão de carros na orla do Rincão preocupa poder público
Decreto que proíbe acesso já está valendo e PM vem sendo orientada à notificar invasores
O sol, o feriado e as altas temperaturas fizeram com que as praias de Balneário Rincão estivessem extremamente movimentadas neste fim de semana. Com a chegada dos turistas e moradores de temporada, surge também um problema antigo que preocupa o poder público: a invasão de carros na orla.
De acordo com o atual vice-prefeito e prefeito eleito do município, Luiz Laurindo, mais conhecido como Luizinho, o Rincão já conta com um decreto que proíbe a entrada de veículos em boa parte da sua orla. Mesmo assim, são constantes os registros de carros na areia próxima ao mar.
“Todo ano é uma polêmica, esse problema de invasão de carros na beira mar da praia. Mas já temos uma normativa, desde a semana passada, que proíbe o acesso dos carros às linhas demarcadas. Estamos comunicando à Polícia Militar e precisamos fazer alguns reajustes para dar mais segurança aos banhistas”, declarou Luizinho.
O prefeito eleito afirma que uma parcela significativa dos carros que invadem a orla do Rincão são modelos 4 x 4, que acessam a praia passando por cima das dunas. No entanto, há quem também realize a invasão derrubando piquetes que estão ali justamente para impedir o acesso dos veículos.
“Foi feito contato ontem mesmo com a PM para que essa fiscalização seja mais intensa, principalmente no fim de semana, para que esses carros sejam notificados. Estamos tomando as medidas para deixar tudo seguro”, afirmou.