Cotidiano
Itajaí amplia interligação da malha cicloviária
Malha cicloviária chega a 54 quilômetros na cidade
O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), deu início a um importante projeto de ampliar a interligação da malha cicloviária da cidade. Com 1,7 quilômetro de novas ciclovias, a iniciativa implementará novas conexões ao sistema para chegar aos 54 quilômetros.
A atualização da malha cicloviária iniciou com três importantes ligações. A primeira é entre o bairro São Judas e a Avenida Contorno Sul. O trajeto começa na Rua Jacob Ardigó, passa pelas ruas José Gall e José Testoni, e finaliza na Avenida Abrahão
João Francisco. A segunda ligação é entre a Rua Uruguai e a Beira Rio. A ciclovia inicia na Rua Uruguai, passa pelas ruas Antônio Caetano, Expedicionário Marquetti e Júlio Coutinho, e chega à Av. Ministro Victor Konder. Além disso, esta etapa do projeto ligou o bairro São Vicente ao bairro Barra do Rio. O trajeto inicia na Rua Estefano José Vanolli, e passa pela Rua David Adão Schmitt até a Rua Curt Hering.
Com a implantação da nova ciclofaixa, foi necessário realizar algumas alterações no estacionamento da região. Parte das vagas de estacionamento ao longo das vias abrangidas pelo projeto será desativada para garantir a segurança de todos os usuários e melhorar o fluxo do tráfego.
Em nota, o município de Itajaí pede a compreensão de todos e reforça que a medida visa incentivar o uso de transportes alternativos, além de contribuir para um trânsito mais seguro e sustentável. O prazo é que o projeto seja concluído em trinta dias.