Cotidiano
Itajaí tem opções de sobra para quem quer curtir um bom domingo
Independentemente deste ser um domingo atípico devido às votações para prefeito e vereadores em 5.565 municípios brasileiros, a rotina pode ser a mesma, basta acordar cedinho
Que tal acordar cedinho, se dirigir a sua sessão eleitoral para exercer seu direito democrático do voto e depois viver um domingo leve, gostoso e revigorante, para colocar toda a energia em dia para mais uma semana de trabalho? Opções em Itajaí não faltam.
Itajaí é reconhecida pelas suas belezas naturais, pela excelente qualidade de vida que oferece aos seus moradores e pela excelente infraestrutura de lazer.
A avenida Ministro Victor Konder, a tradicional Beira Rio, já é por si só um atrativo. O calçadão com projeto paisagístico, infraestrutura de lazer e a bela baía Afonso Wippel, ou simplesmente Saco da Fazenda, é um local perfeito para caminhar, correr ou pedalar pela manhã. Sem contar com as simpáticas famílias de capivaras que vivem no local perfeitamente integradas aos humanos. Tem ainda a Marina Itajaí, que agrega beleza ímpar a Beira Rio.
Na continuidade tem o Molhe de Itajaí que é totalmente urbanizado, com quiosques e food trucks com lanches, drinks e bebidas para deixar o passeio ainda mais atrativo, e que também serve de local de contemplação. Tem ainda a Praia de Cabeçudas, que é uma das mais tradicionais de Itajaí, e a internacional e badalada Praia Brava.
E com a proximidade do meio-dia, a Beira Rio também é o lugar certo. Considerada uma via gastronômica, lá você encontra variados restaurantes com diversas opções com as mais variadas origens. Tem o autêntico churrasco pampeano, gastronomia portuguesa, mexicana, oriental, um grill que deixa qualquer um com água na boca, culinária internacional e, é claro, a gastronomia típica do litoral catarinense. É o local mais que certo de encontrar com a família, amigos e ouvir uma boa música.
Tem ainda a alta gastronomia do Zephir Restaurante, anexo a Marina Itajaí e com um visual de cair o queixo, aliado, é claro, a gastronomia fusion que o local oferece e uma carta de vinhos escolhida a dedo.
E neste mês, a programação dos domingos pode ainda ser complementada por uma passada pela Marejada, a maior festa do pescado do Brasil, com mais de 100 opções de comidas, música, apresentações artísticas e muito chope. Excepcionalmente neste domingo a festa fecha seus portões às 17 horas, mas continua até as 19 horas, pou uma sugestão das forças de segurança, uma vez que após a totalização dos votos e o cenário das eleições é atípico, Mas mesmo assim, das 10h, quando abrem os portões, às 19h, dá pra fazer bastante coisa.