Cotidiano
Leilão de quiosques vai para o terceiro dia em Florianópolis
Prefeitura de Florianópolis já arrecadou R$ 7,6 milhões com a venda dos 101 pontos que foram leiloados até agora
O leilão dos quiosques das praias de Florianópolis chegou ao terceiro dia nesta sexta-feira (29), após o município comercializar 101 dos 119 pontos disponíveis para a temporada de verão 2024/2025. A Prefeitura já arrecadou R$ 7,6 milhões com a venda dos 101 pontos, que foram leiloados até agora.
Na sexta-feira (29), foram vendidos os pontos localizados em Jurerê Tradicional e parte da Lagoinha do Norte. No entanto, ainda restam 18 pontos para serem leiloados, localizados em áreas como Ponta das Canas, Santinho, Praia Mole, Novo Campeche, Matadeiro, Pântano do Sul e Solidão. O leilão será retomado na próxima segunda-feira (2), embora o horário de início ainda não tenha sido confirmado pela Prefeitura de Florianópolis.
Entraves no processo de leilão
O leilão, que teve início na quarta-feira (27), enfrentou alguns contratempos. O processo foi suspenso temporariamente devido a uma decisão liminar da Justiça de Santa Catarina, mas o desembargador voltou atrás e permitiu a continuidade do pregão no dia seguinte, quando foram finalizados os primeiros lotes de vendas.
Apesar da suspensão inicial, a sexta-feira transcorreu normalmente, com o leilão sendo concluído às 18h com 101 pontos comercializados. A expectativa agora é que os 18 pontos restantes sejam vendidos no próximo dia de leilão, dando continuidade ao processo de preparação para a temporada de verão.