Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Mil terrenos aguardam regularização em Tubarão

Cotidiano
Tubbb 1 Scaled 1
Foto: Reprodução/Turismo Tubarão

Cotidiano

Mil terrenos aguardam regularização em Tubarão

Secretário de Planejamento e Urbanismo também cobra maior fiscalização sobre ambulantes

TUBARAO

Em Tubarão, cerca de 1.ooo terrenos aguardam a Regularização Fundiária Urbana (REURB), que é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais para legalizar ocupações irregulares em áreas urbanas.

A informação foi confirmada pelo Secretário de Planejamento e Urbanismo de Tubarão, Felipe Nascimento. “Nesses 60 dias na pasta, meu papel principal foi estruturar a equipe. Contratar pessoal que faltava e dar andamento a projetos que estavam parados, como por exemplo, o REURB. Temos cerca de mil terrenos que precisam passar pela regularização, dar o título de posse para essas pessoas”, confirmou o gestor.

“Pegamos o bonde andando após três governos. A cidade teve pouca movimentação nos dois últimos anos e isso se reflete agora. Tenho feito muitas reuniões com o prefeito Soratto e o com o vice Denis, e o pedido, é retomar essa movimentação”, afirmou Felipe.

Fiscalizações

Além da questão do REURB, uma das teclas batidas por Nascimento desde que assumiu é uma maior fiscalização em cima dos ambulantes na cidade. “Quero deixar muito claro que a prefeitura não quer que as pessoas deixem de trabalhar. Como o próprio nome diz, ele não pode ficar parado. É isso que causa os problemas na cidade. A pessoa fica parada, com uma toalha de 1mx1m no chão. Na próxima semana está 2mx1m, na outra ela tem uma mesa e quando se vê tem uma estrutura no meio da calçada e as pessoas tem que atravessar no meio da rua”, criticou o secretário.

“Temos que ser justos com a calçada que é pública. Por isso, estamos cobrando para que os ambulantes tirem seus alvarás, que ele não fique parado em um único local e assim tenha sua fonte de renda de forma regular. A prefeitura não quer que o ambulante deixe de trabalhar, apenas quer que trabalhe de acordo com a legislação”, destacou Felipe Nascimento.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo