Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Morador questiona projeto de parque no molhe de Navegantes

Cotidiano
Morador Questiona Projeto De Parque No Molhe De Navegantes
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Cotidiano

Morador questiona projeto de parque no molhe de Navegantes

O mal estar foi gerado pelo fato do projeto do parque ser sido inspirado em um projeto semelhante de Blumenau, que é a cidade de um secretário municipal de Navegantes e autor do projeto; prefeitura justifica

A declaração do secretário de Governo da atual administração de Navegantes com relação ao projeto de um parque linear a um veículo de imprensa da região nesta quarta-feira gerou questionamentos na cidade. nas informações repassadas pelo município com relação ao projeto de um parque na área do Pontal e molhes de Navegantes, a prefeitura teria dito que projeto tem inspiração no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, cidade natal do arquiteto e secretário de Governo de Navegantes, Dagmar de Oliveira, autor da proposta para Navegantes.

“Eles fazem um projeto para Navegantes em cima do que tem em Blumenau, uma cidade que não tem nada a ver com Navegantes, como se nossa cidade não tivesse cultura própria e tradições. O que é mais importante para a população da cidade, as tradições locais ou homenagear a cidade natal de um secretário”, questiona engenheiro e morador da praia central. “Com tantos outros parques mais relevantes no Brasil e exterior, por que se inspirar em Blumenau”, completa o morador.

Procurada, a secretaria de comunicação do município emitiu uma nota oficial com relação ao assunto.

Leia a nota na íntegra:

O projeto de revitalização do Molhe do Pontal, batizado provisoriamente de Parque Pontal, localizado no bairro São Pedro, não se trata de uma homenagem à Blumenau, e sim de uma inspiração no que o Parque Ramiro Ruediger oferece à população. Segundo o site do parque blumenauense, ele conta com “um espaço arborizado” e é “ideal para todas as idades”, contando com “pista de corrida de 700 metros de extensão, playground, choperia, quadras de tênis, poliesportivas, pista de skate e vôlei de areia”. Ele é descrito ainda como um lugar convidativo para momentos de “lazer e descanso com amigos e família”.

A inspiração não é sobre a cidade de Blumenau, tampouco na cultura germânica, mas sim tudo o que um parque como o mencionado pode oferecer às pessoas, e é isso que se busca para os moradores de Navegantes, um local voltado para o esporte, lazer e confraternização para todos.

O projeto é uma homenagem à cidade de Navegantes, pois trata-se de um espaço inédito e cheio de atrativos para uso da população navegantina.

Vale lembrar que o projeto do Parque Pontal conta com um espaço de 27 mil metros quadrados e prevê espaço caiaque, espaço coberto para área técnica e para gastronomia móvel (foodtrucks), seis quadras de beach tênis integrado com a restinga, uma quadra de basquete e futebol, podium, pet place, bicicletário, em todo o parque pista de corrida de 1.500 metros, ciclovia margeando todo o parque, acesso à praia para manutenção, roda de capoeira, sanitários, três canchas de bocha, academia, espaço próprio para ambulância, praça de skate park, dois playgrounds, duas quadras 3×3, cestas de basquete ao longo do parque, espaço monumental em homenagem às vítimas da Covid-19, anfiteatro e três binóculos de chão.

 

Continue lendo
Topo