Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Moradores reclamam de acúmulo de lixo nas ruas da cidade

Cotidiano
Foto: Leitor/SCTodoDia

Cotidiano

Moradores reclamam de acúmulo de lixo nas ruas da cidade

Eles alegam já terem se reportado à prefeitura e reclamam do descaso com a população 

Publicidade

Moradores das imediações do Aeroporto de Navegantes reclamam do acúmulo de lixo nas ruas e do descaso da prefeitura, que segundo eles, vem sendo acionada há mais de duas semanas e que até agora não solucionou o problema. A reportagem do Portal SC Todo Dia está tentando contato com a prefeitura desde a manhã desta segunda-feira (12) e até agora, 15h25, não obteve resposta.

“Isso é um caso de saúde pública. As caçambas não são retiradas, o lixo se acumula cada vez mais, ligamos para a prefeitura e o município não faz nada. É um total descaso com a população”, reclama um morador indignado. Ele acrescenta que no local tem desde restos de obras até sacos com lixo doméstico. “Esse tipo de coisa explica os muitos casos de dengue que tivemos e ainda temos na cidade”, acrescenta.

Inclusive, esse não é um problema apenas dos moradores da região do aeroporto. As reclamações dos moradores da Meia Praia também são recorrentes e nada é feito. “O bairro tem vários lixões a céu aberto, mas a pior situação é no antigo loteamento Terras de Navegantes. Já cheguei a ligar para a secretaria de obras, mas fui tratado com total descaso”, relata um morador da região. 

Prefeitura se manifestou por nota no final da tarde. Leia a íntegra:

As três caçambas em questão na foto são utilizadas pela Prefeitura, disponibilizadas desde o mês de março como medida de combate à dengue, já que são destinadas ao descarte de materiais e objetos que possam acumular água.

A limpeza e troca das caçambas são feitas três vezes por semana, normalmente às segundas, quartas e sextas-feiras. Na última sexta-feira, dia 9 de agosto, foi feita a limpeza e a troca das mesmas, porém, a população volta a descartar um alto volume de materiais no local brevemente.

A Prefeitura solicita à população que esse tipo de descarte seja feito na noite anterior às datas de recolhimento e também que se use o bom senso, respeitando o limite da capacidade das caçambas.

 

Continue lendo
Topo