Foto: Reprodução
Cotidiano
Morre aos 68 anos o radialista Geraldo Salvador
Faleceu nesta terça-feira (5), aos 68 anos, o radialista tubaronense Geraldo Luiz Salvador
Publicado em
Faleceu nesta terça-feira (5), aos 68 anos, o radialista tubaronense Geraldo Luiz Salvador
Por
Vitor Wolff
Faleceu nesta terça-feira (5), aos 68 anos, o radialista tubaronense Geraldo Luiz Salvador. A informação foi confirmada pela família. Ele lutava contra um câncer no fígado e, nos últimos dias, foi internado devido a complicações renais. Geraldo deixa a esposa, Maria Adriana Gomes, e quatro filhos.
Nascido em 16 de julho de 1957, era filho de João Cardoso Salvador e Maria Pereira Salvador, sendo o mais velho de cinco irmãos. Sua relação com o rádio começou muito cedo: aos 12 anos, ingressou como sonoplasta na Rádio Tubá, e aos 14 já apresentava programas musicais. Aos 18, começou a conduzir programas de entrevistas voltados a temas locais.
Seu programa mais marcante, “Geraldo Salvador”, estreou em 1975 e foi ao ar por quase três décadas, até 2004. Em seguida, passou a apresentar o “Rádio Justiça”, ao lado do juiz Paulo Ricardo Bruschi, com a presença de magistrados debatendo temas jurídicos. Em 2018, seu programa foi reformulado com o nome “Conexão Tubá”, mantendo o jornalismo regional como destaque.
Além do rádio, Geraldo também atuava na imprensa escrita como proprietário do jornal Olho Vivo, de Capivari de Baixo. Em 2019, foi homenageado no 12º Encontro da Imprensa Catarinense, em Chapecó, pelos 50 anos de carreira. Até 2025, manteve sua dedicação à comunicação, somando mais de 56 anos de atuação profissional.