Cotidiano
Motociclista recebe mais de R$ 4 mil em multas em SC
Sem CNH, condutor empinou moto, desrespeitou sinais e quase atropelou pedestres; motociclista foi preso e levou baita multa
Um homem foi preso na noite desta terça-feira (20) após protagonizar uma série de infrações de trânsito em Balneário Camboriú. O motociclista, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pilotava de forma perigosa pela Avenida do Estado Dalmo Vieira, realizando manobras em zigue-zague, empinando a moto e quase atropelando pedestres.
Durante a tentativa de fuga, o condutor utilizou duas lombadas como rampas, erguendo as duas rodas da moto do chão. Em alta velocidade, avançou sinais vermelhos e quase colidiu com outros veículos.
Uma das quase colisões aconteceu no cruzamento da Rua Dinamarca com a Rua Bélgica, onde o motociclista ignorou a sinalização e por pouco não bateu em um carro que passava. No cruzamento seguinte, o homem mais uma vez não reduziu a velocidade, obrigando motoristas a frear bruscamente para evitar acidentes.
O condutor foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP). Ele recebeu 10 autuações por infrações de trânsito, que somam R$ 4.499,04 em multas. O veículo também foi recolhido.
Segundo a polícia, o comportamento do motociclista colocou em risco a segurança de pedestres e motoristas que circulavam pela região no momento da ocorrência.