Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Não vai ser uma tarefa fácil”, diz nova responsável pelos Serviços Funerários em Criciúma

Cotidiano
"Não vai ser uma tarefa fácil", diz nova responsável pelos Serviços Funerários em Criciúma
Foto: Eduarda Salazar

Cotidiano

“Não vai ser uma tarefa fácil”, diz nova responsável pelos Serviços Funerários em Criciúma

Rubia Bresciani foi nomeada nesta quinta-feira (26)

Durante sua nomeação como nova coordenadora da Central de Serviços Funerário, Rubia Bresciani falou sobre o trabalho à frente da pasta e foi questionada sobre suas primeiras ações no cargo.

“A gente sabe que não será uma tarefa fácil. Eu sei que toda mudança gera um transtorno, algo que não é bom para quem está chegando e para quem está lá. Primeiro tenho que conhecer o serviço e fiscalizar. Não sei o porque de tanta resistência das funerárias na fiscalização, pois isso é normal. Todo o contrato junto à gestão pública a gente fiscaliza”, disse Rubia.

Bresciani ressaltou que deve conhecer o trabalho acerca da pasta é tomar conhecimento do serviço e prometeu fiscalização 24 horas por dia. “As pessoas podem me procurar. Se se sentirem lesados, precisarem de explicações, podem chegar lá com a minha equipe que vamos dar este retorno a toda população criciumense”, complementou a nova coordenadora.

“Sei que vai demorar um pouco para ajeitar a casa, mas o trabalho é arduo. Daqui a 90 dias podemos dizer que a coisa andou, mas a fiscalizaçã será assídua e 24 horas. Eu sempre disse que se um dia voltasse para a Prefeitura, que fosse para a Central Funerária. Eu gosto de resolver proplemas. Se não for possível resolver, a gente rompe o contrato e faz o processo que precisa ser feito”, finalizou Rubia Bresciani.

Rubia é natural de Urussanga, é formada em farmácia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), especialista em residência em Saúde da Família e pós-graduada em prescrição farmacêutica. Atuou por seis anos como farmacêutica na farmácia da Vigilância Epidemiológica e em demandas judiciais do município. Foi gerente de controle, avaliação e auditoria da secretaria municipal de Saúde e diretora executiva no Consórcio Intermunicipal de Saúde Macro Sul.

Continue lendo
Topo