Cotidiano
Neguinho quer voos de Forquilhinha para SP e Brasília
Município aguarda assumir gestão do Aeroporto Diomício Freitas
O prefeito José Cláudio Gonçalves, mais conhecido por Neguinho (PSD), aguarda ansiosamente pelo dia 14 de abril. Essa é a data prevista para que a gestão do Aeroporto Diomício Freitas passe do Governo do Estado para o município. A partir daí, surge o desejo pessoal do gestor de viabilizar os tão falados voos comerciais no local – em especial, de Forquilhinha para São Paulo e Brasília.
Segundo Neguinho, o assunto já vem sendo tratado junto ao Governo do Estado. Na próxima quinta-feira (27), o governador Jorginho Mello (PL) estará no sul catarinense para ouvir as demandas dos prefeitos dos 12 municípios da Região Carbonífera (Amrec) – e o Diomício Freitas estará na pauta.
“A ideia do governador de trazer voos regionais para o Diomício Freitas é ótima, mas temos que ter o subsídio dos combustíveis para que esses voos possam ser atrativos. A nossa grande sacada é ter voos de Forquilhinha para São Paulo e Brasília”, declarou Neguinho.
O prefeito de Forquilhinha ainda afirma que as tratativas para viabilizar os voos comerciais para os dois destinos citados estão “bem adiantadas”, mas que o município aguarda assumir a gestão do aeroporto para poder comunicá-las formalmente.
O Aeroporto Diomício Freitas tem passado por obras de revitalização nos últimos anos. A última etapa, considerada essencial para o possível recebimento de voos comerciais, é a instalação de uma estação meteorológica existente, no estado, apenas no Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis.