Cotidiano
Noite Cultural da Abadeus reuniu mais de 500 pessoas
Evento celebra mais uma edição e reforça acesso à cultura em Criciúma
A Noite Cultural da Abadeus, que foi realizada na última sexta-feira (8), reuniu mais de 500 pessoas no Teatro Elias Angeloni. Com um repertório variado, que transitou entre o clássico e o popular, crianças, jovens e adultos da Escola de Artes da Abadeus apresentaram ao público o resultado de um ano de preparação e ensaios.
“Ver o teatro cheio e o entusiasmo das famílias é a prova de que iniciativas como a Noite Cultural são fundamentais para expandir o acesso à cultura em Criciúma e região”, destacou a gestora pedagógica da Abadeus, Heluza Brunelli.
O evento contou com a presença de familiares, profissionais, autoridades da região e amantes da música, que lotaram o teatro em apoio aos jovens talentos. Entre os discursos, prevaleceu o reconhecimento da relevância do acesso à cultura e do papel da Abadeus em promover essa conexão por meio da arte.
“Ver cada um deles crescer em habilidade e confiança, e agora ter a oportunidade de se apresentar para um público tão grande, é um momento especial. Esse é o resultado de muito esforço e dedicação”, comentou o produtor cultural da Abadeus, Adeilton Correa do Santos.
A Noite cultural é um projeto cultural realizado por Abadeus Centro de Inovação Social, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o incentivo estadual de Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.