Cotidiano
Nova Adutora e Rede de Água serão construídas
Ordem de Serviço foi assinada em Imbituba
![Matheus Machado](https://sctd.com.br/wp-content/uploads/cwv-webp-images/2024/08/WhatsApp-Image-2024-08-12-at-09.06.07-48x48.jpeg.webp)
Por
Matheus Machado
![TUBARAO](https://sctd.com.br/wp-content/uploads/cwv-webp-images/2024/12/TUBARAO.png.webp)
Na tarde desta segunda-feira (10), foi assinada a Ordem de Serviço para a construção da nova adutora de água tratada e da rede de água, na Avenida Central do Rosa, Ibiraquera.
Com recursos do Samae, a obra avaliada em R$ 576.232,05, será executada pela Tecdata Engenharia e Serviços LTDA. A iniciativa faz parte de um amplo projeto de melhoria no sistema de abastecimento da Região Norte, que há tempos apresenta sinais de insuficiência na quantidade de água fornecida à população.
Melhoria no Abastecimento de Água
De acordo com o Diretor da Samae, Regis da Silva, atualmente, muitos consumidores enfrentam quedas de pressão no sistema de abastecimento, sendo obrigados a armazenar grandes volumes de água em suas residências para garantir o consumo diário. “Além disso, a adutora existente sofreu desgastes ao longo dos anos, resultando em vazamentos frequentes e perdas de carga, comprometendo a eficiência do serviço, por isso”, disse.
Com a construção da nova adutora de água tratada e da rede auxiliar, será possível: Aumentar a vazão e melhorar o fornecimento de água; Reduzir perdas de carga, garantindo maior eficiência no abastecimento; Ampliar a cobertura dos serviços de saneamento, atendendo um maior número de moradores; Monitorar e melhorar a qualidade da água distribuída, contribuindo para a promoção da saúde e qualidade de vida da população.
Investimento no Futuro da Região
A assinatura da ordem de serviço representa um avanço significativo para a infraestrutura da Região Norte, garantindo mais segurança hídrica e qualidade no abastecimento de água. Essa obra faz parte de um planejamento estratégico voltado à universalização dos serviços de saneamento e à melhoria da qualidade de vida da população.
Com informações de PMI.