Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Novo Corpo de Bombeiros de Criciúma será entregue na metade de 2025

Cotidiano
Foto: 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Criciúma

Cotidiano

Novo Corpo de Bombeiros de Criciúma será entregue na metade de 2025

Cocal do Sul, Urussanga e Forquilhinha receberam novos Batalhões do Corpo de Bombeiros

Publicidade

As obras do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Criciúma já duram dois anos, e a entrega está prevista para a metade de 2025. Enquanto as obras não forem concluídas, o Batalhão está dividido em dois locais cedidos pela Casan, na rua Henrique Lage e General Osório. A fase estrutural já foi concluída, parte da alvenaria está no lugar e o reboco já está sendo feito.

Na nova estrutura será possível ampliar os equipamentos de salvamentos, viaturas e a parte de atendimento ao público. O local também terá alojamentos, salas de aula para palestras e cursos. “Nós não pretendemos fazer a migração em duas etapas, a ideia é levar toda a estrutura de uma vez só”, afirmou o capitão do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Rafael de Faveri.

Segundo o capitão, um novo posto de atendimento avançado será feito até o final do ano, no bairro Rio Maina em anexo a SubPrefeitura de Criciúma. “É importante que a gente pense nesta expansão para atender a região mais afastada do Centro, e para atender os municípios vizinhos como Nova Veneza e Caravaggio”.

Além das obras no 4° Batalhão de Criciúma, Urussanga, Cocal do Sul e Forquilhinha receberam novos Batalhões.

Continue lendo
Topo