Cotidiano
“O Chile não se importou com o município de Forquilhinha”, diz Célio Elias
O vereador do PT aponta o prefeito interino como o principal responsável por esse momento de desestruturação
Clima tenso no governo de Forquilhinha nesta quarta-feira (16). Mais de 100 servidores comissionados pediram exoneração do governo após o afastamento do prefeito Neguinho. Quem assumiu o cargo de prefeito interinamente foi o Chile. No entendimento do vereador Célio Elias (PT), o Chile desestruturou o governo de Forquilhinha ao exonerar quase todos os secretários municipais.
“Nós entendemos é que ele deveria manter toda a equipe certa para que pudesse dar continuidade ao trabalho. Ele fez ao contrário: ele desestrutura o governo na hora que ele tira os seus principais atores que são secretários. Então ele não se importou com a cidade quando ele retira esses atores principais. Foi dessa forma também que nós entendemos que nós queremos o melhor para a cidade, o melhor para a cidade era ele assumir e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito de uma forma extraordinária”, declara Elias.
O vereador do PT aponta Chile como o principal responsável por esse momento de desestruturação. “O Chile deveria ter essa responsabilidade de garantir a continuidade do governo. Até porque ele não sabe se ele vai ficar por um dia, 10 dias, 20 dias ou 60 dias”, pontua Célio Elias.