Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

O primeiro discurso de Salvaro enquanto ex-prefeito de Criciúma (VÍDEO)

Cotidiano
O primeiro discurso de Clésio Salvaro enquanto ex-prefeito de Criciúma (VÍDEO)
Foto: Câmara de Vereadores de Criciúma

Cotidiano

O primeiro discurso de Salvaro enquanto ex-prefeito de Criciúma (VÍDEO)

Discurso teve tom apaziguador e de lembranças dos 12 anos de mandato

A posse dos eleitos na tarde desta quarta-feira (01) foi marcada, entre tantos pronunciamentos, pelo primeiro discurso de Clésio Salvaro (PSD) enquanto ex-prefeito de Criciúma – ao menos, levando em consideração os seus dois recentes mandatos. Logo após passar a faixa para Vaguinho Espíndola (PSD), Clésio subiu ao púlpito ao lado de sua esposa, Adriana, e discursou para os presentes no Teatro Elias Angeloni.

Em seu discurso, Clésio, que é conhecido também pelos depoimentos afiados e provocativos, vestiu a figura de apaziguador. Disse que as eleições já acabaram e pregou união entre os eleitos. Para isso, inclusive, disse que estaria transmitindo a faixa mesmo caso o vencedor do pleito tivesse sido um candidato de oposição.

“Não há honra maior para um prefeito do que, depois de oito anos, passar a faixa para o seu sucessor. E se aqui estivesse o candidato derrotado, eleito, eu estaria aqui para passar a faixa de prefeito. Porque essa é a essência da democracia. Se completa um ciclo neste processo onde o grande vencedor é a democracia. Ainda que não eleito pela totalidade dos votos da nossa cidade, o Vagner e o Salésio [Lima, vice-prefeito] têm a missão de governar essa cidade para todos os criciumenses”, afirmou.

Ainda no tom de união, Clésio pediu para que os vereadores eleitos deixem a política de lado, sem pensar em “partido A ou B” e fazendo com que Criciúma seja o “único partido”. Na Câmara, o governo deverá ter a maioria – ou pelo menos teve, para eleger a Mesa Diretora presidida por Marcio Daros (PSD).

O dia da posse e a “retomada da autoestima”

Durante a cerimônia, Salvaro relembrou do dia de sua posse em 2009 – quando foi prefeito de Criciúma pela primeira vez. Era uma tarde de muita chuva, que resultou em diversos alagamentos ao longo da cidade. O ex-prefeito aproveitou essa memória para falar sobre uma das obras que ele considera mais marcantes do seu governo: a construção do canal auxiliar. No entanto, define a “retomada da autoestima do criciumense” como o maior legado de seus 12 anos à frente da Prefeitura.

“De todas as obras que fizemos, a que sempre esteve na minha mente e que nunca saiu dos meus pensamentos. Qual a maior obra de um governo, se não a de resgatar a autoestima, o orgulho de ser criciumense. De bater no peito e dizer: eu moro em Criciúma, esta é a minha cidade, a cidade do qual eu me orgulho e tenho paixão”, declarou.

Confira o trecho do discurso do ex-prefeito Clésio Salvaro:

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo