Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

O que fazer no Carnaval da Foz do Itajaí

Cotidiano
O Que Fazer No Carnaval Da Foz Do Itajai ABRE
Foto: PMI e PMBC/Divulgação/SCTodoDia

Cotidiano

O que fazer no Carnaval da Foz do Itajaí

Os municípios de Balneário Camboriú e Itajaí têm ampla programação gratuita para aqueles que quiserem curtir os dias de folia

O carnaval está aí e programação é o que não falta. Em alguns municípios da foz do rio Itajaí-Açu, como é o caso de Itajaí, as comemorações já começaram no último final de semana e serão retomadas na sexta-feira (28). Já em outras, as festas iniciam na sexta e seguem até a Terça-feira de Carnaval, 4 de março.

E o que não falta é empolgação. Os blocos já vem se organizando há algum tempo, muita gente já comprou seu abadá, outros já estão com as fantasias prontas. Afinal, essa é a época do ano que não vale tristeza e a programação é bastante diversificada, com opções para todos os gostos e idades.

Já Navegantes não terá programação de carnaval neste ano. “Nós tínhamos uma escolha orçamentária para fazer. Optamos por investir para trazer a etapa do Brasileiro de Vôlei, um evento que só acontece aqui e ainda leva o nome da nossa cidade para todo o país, enquanto o Carnaval nós disputamos com outras cidades”, disse o prefeito Liba Fronza.

Tem ainda as opções privadas. São casas noturnas, beach clubs e diversas outras em Balneário Camboriú e Praia Brava que fazem com que a região tenha um dos melhores carnavais do Sul do Brasil.

Itajaí traz o tradicional carnaval do Mercado Público

O Que Fazer No Carnaval Da Foz Do Itajai ITJ

De 28 de fevereiro a 4 de março, a programação do Carnaval de Itajaí, ou o Carnaval Papa Siri, como foi batizado neste ano, estará concentrada no Largo do Mercado Público com bailes de carnaval e bailinhos infantis. A festa começa na sexta-feira (28), às 19h, com a Banda Jacarezinho, que terá com participação especial do músico Carlinhos Cória; na sequência, às 21h, será a vez da Banda S/A.

No sábado, 1º de março, a festa começa cedo. Às 14h tem show do grupo Bêbado Samba, com Didi Maçaneiro; às 16 será a vez do Bloco Carnavalesco Estrela do Mar, de Navegantes, que atravessa o ferry-boat para fazer a festa do outro lado do rio; e a partir das 19h a festa fica a cargo da sambista Bárbara Damásio, que traz para a rua o Bloco Samba de Bárbara. A programação do sábado encerra com o “Samba do Saro”, a partir das 21h.

A programação do domingo (2) segue a tradição e abre com o bailinho infantil da banda Quarta Redenção, às 14, e segue com a programação, também infantil, de Mariana Monteiro e Blim Blom de Carnaval. Às 18h a Banda S/A traz as tradicionais marchinhas para o Largo do Mercado Público de Itajaí e, às 21h, a banda Tom Peixeiro inicia o último show da noite.

Se no domingo a programação iniciou com a criançada, na segunda-feira (3), será a vez dos idosos. A Tarde da Mais Bela Idade inicia às 14h e segue até às 18h. A programação da da melhor idade abre com o Bonde da Bobiça e Alessandra, a partir das 14h; e segue com a banda Quarta Redenção, a partir das 16h. Às 18h, Suh Wagner sobe ao palco acompanhado de sua banda e, às 21h, será a vez da bateria show do bloco Inimigos de Segunda, de Balneário Camboriú, que visita o Carnaval itajaiense.

Na terça-feira a criançada volta à cena com mais dois bailinhos infantis. às 14 horas sobem ao palco As Mareadas e Bruna Moreira e, a partir das 14h, a festa fica por conta de Os Wagners. Para às 19h está programada a entrada do bloco Percussão Catarina e, às 21h, a Banda do Jacarezinho.

Balneário Camboriú inova com shows e desfiles

O Que Fazer No Carnaval Da Foz Do Itajai BC

A festa em Balneário Camboriú será de 28 de fevereiro a 4 de março com novidades: a ampliação e diversificação da programação e a descentralização das atrações para diferentes pontos da cidade. Além do palco da Praia Central, na Praça Almirante Tamandaré, um segundo palco será montado na Praia do Estaleiro.

Também integram a programação os blocos carnavalescos aprovados no edital de Chamamento Público para contratação de apresentações artísticas para o Carnaval 2025. Serão três noites de desfiles dos blocos, de sábado a segunda-feira, na Avenida Atlântica, da Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré.

Para o diretor-presidente da Fundação Cultural, Allan Müller Schroeder, o retorno da instituição à organização do Carnaval reforça o compromisso com a identidade cultural da cidade. “Queremos celebrar a importância dessa festa para o Brasil, com uma programação que enaltece nossos talentos locais”, afirma. Portanto, opções não faltarão no concorrido Carnaval de Balneário Camboriú.

Na sexta-feira (28), a programação estará restrita ao palco do Centro, que abre com o autêntico Maracatu, às 18h; e a sequência fica por conta do DJ Kley, a partir das 19h.

Já para o sábado a programação está bem mais extensa. O carnaval no palco da Praia Central inicia às 16h com o carnaval infantil de “As Mareadas”; a partir das 18h em Café e, às 20h entra o DJ Kley. O Bailinho da Lu será a atração principal da noite, a partir das 22h30. No palco do Estaleiro a festa será comandada pela DJ Alessandra Cipriani, a partir das 19h, seguida pela Banda do Jacarezinho, a partir das 21h. Já na orla os blocos tomam conta da Avenida Atlântica. A primeira noite dos desfiles será aberta pela Corte Carnavalesca e, na sequência, os blocos Mexe Mexe, Mas Bah!, Xinelis, 100 Limites e Escola Samba Samboriú.

No domingo (2), o palco do Centro terá o DJ Grillo, a partir das 19h; e a bateria do Siri na Lata às 21h30. A festa no Estaleiro inicia às 16h com o Carnaval Infantil de Bel Bandeira, às 18h tem Café e, às 21h, entra em cena a Luciana com o Bloquinho da Lu. O desfile da Atlântica será novamente aberto pela Corte, que traz na sequência os blocos Carnatuga, Ilha das Cabras, Bloco do Zero e Inimigos da Segunda.

Já a programação da segunda-feira (3), será restrita ao palco da Praia Central e à Avenida Atlântica. Na praça Almirante Tamandaré comandarão a noite o DJ Kley a partir das 19h e, a Banda Rabo de Saia, após as 22h30. Na avenida a corte pede passagem para os blocos Mexe Mexe, Siri Sarado, Cervejada do Luan, Bar 69 e Bloco do Villa.

A programação encerra na terça-feira (4), apenas com a programação do palco do Centro: a partir das 19h o DJ Grillo e, das 22h, a Banda Suh Wagner. “O Carnaval 2025 marca uma nova fase, também com desfiles itinerantes com charangas e trios elétricos, além da ampliação do Carnaval Infantil, que terá mais estrutura tanto no Centro quanto no Estaleiro”, explica o diretor de Marketing e Projetos, Rafael Diogo Amâncio.

 

Continue lendo
Topo