Clique e ouça nossas rádios
Rádios cidade
O projeto da obra inclui a pavimentação de cerca de 24 quilômetros nos municípios de Tubarão e Laguna
Vitor Wolff
Publicado em: 10 de julho de 2025
As obras na rodovia Aggeu Medeiros, sob responsabilidade do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel), foram temporariamente interrompidas por falta de repasse de recursos do Governo de Santa Catarina. O consórcio aguarda o pagamento pelos serviços já realizados para dar continuidade aos trabalhos. Com isso, parte dos maquinários, equipamentos e equipes foi desmobilizada.
O projeto inclui a pavimentação de cerca de 24 quilômetros nos municípios de Tubarão e Laguna, envolvendo a Aggeu Medeiros, a rodovia Leopoldo A. Barbosa e a estrada geral de Campos Verdes. Segundo o consórcio, 73,76% das obras já foram executadas, com 19 quilômetros pavimentados. Por trecho, a execução está em 90% na Aggeu Medeiros, 56% na Leopoldo A. Barbosa e 69% em Campos Verdes.
A diretoria do CIM/Amurel informou que negocia com o governo estadual para resolver o impasse e retomar os trabalhos. O valor total do investimento, feito com recursos do Estado, é de aproximadamente R$ 85 milhões.
Corporação alerta que pode suspender as emissões a partir de novembro se não houver liberação de recursos orçamentários.
A escolha dessa cor comprova como detalhes aparentemente simples podem influenciar diretamente o desempenho e a longevidade das aeronaves.
SUV médio mantém preços da linha anterior e aposta em tecnologia para seguir competitivo no segmento.