Cotidiano
Padre Joel Sávio relembra encontro com papa Francisco
A última vez que esteve com o Papa foi em uma audiência privada em 30 de janeiro deste ano, em Roma, na companhia do bispo Dom Jacinto
O padre Joel Sávio, chanceler da Diocese de Criciúma, relembrou em entrevista nesta terça- feira (22), à Rádio Cidade em Dia, sobre uma das visitas que fez ao Papa Francisco. A última foi uma audiência privada, em janeiro 30 de janeiro, deste ano em Roma, juntamente com o bispo, Dom Jacinto Inacio Flach. “Podemos considerar que, de todos, foi um dos momentos mais intensos, pois foi uma reunião de 30 minutos”, comentou.
“Embora sua lucidez era clara, mas fisicamente a gente percebia que ele estava um pouco mais sofrido. Assim mesmo nos atendeu muito bem. Sempre muito acolhedor”, compartilhou Padre Joel, ao comparar este encontro com os anteriores e notar uma diferença na vitalidade física do Papa, apesar de sua lucidez e acolhimento permanecerem os mesmos.
Desde a morte do Papa, igrejas da Diocese de Criciúma realizam missas em sua homenagem, padre Joel destaca, a Santa Missa em sufrágio ao papa Francisco, nesta terça-feira, às 18 horas, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, na Capela São José e amanhã (23), celebração com a presença do bispo Dom Jacinto.
Legado do papa Francisco
Padre Joel destaca o legado do Papa Francisco como sendo marcado por uma abordagem mais flexível, próxima das pessoas, cordial e menos protocolar em relação aos temas da Igreja. Ele também ressalta a simplicidade do Papa ao lidar com questões delicadas.
Papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, de segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin Farrell da Casa Santa Marta.