Cotidiano
Pais gays adotam cinco filhos e contam sua história em livro
Geninho Góes, conhecido em todo o meio regional e nacional, adotou junto com seu companheiro Duda seis filhos das mais diferentes idades e mudou radicalmente sua vida. Ele conta esse desafio no livro ‘Paiciência – Lições práticas de uma família inspiradora e nada convencional’, lançado no ano passado
Geninho Góes já enfrentou muitos desafios profissionais e, diga-se de passagem, se deu bem na maioria deles. Ele ocupou cargos públicos, foi e é empreendedor na iniciativa privada, mentor na área de turismo, professor, entre várias outras coisas. Mas em um determinado momento da vida Geninho e o companheiro Eduardo Domingos Silva, o Duda, quiseram mais. Hoje são pais de cinco filhos adotivos e a família acumula mais de 217 mil seguidores nas redes sociais
Agora, além da conta do instagram da família, a história e vivências do septeto – mais três cães, passarinhos e outros pets que a família mantém – está descrito no livro ‘Paiciência – Lições práticas de uma família inspiradora e nada convencional’, publicado pela editora Gente.
A família de Geninho e Duda é composta por Maria Helena, que é a filha mais velha, que chegou em 2016, aos oito anos, e outras quatro crianças, Ellen (12 anos); Wellington (8 anos); Allysson (5 anos) e Rayane (2 anos), todos irmãos biológicos de Maria. História que, inclusive, já foi contada no Fantástico, da Rede Globo. E Geninho não se cansa de dizer que a vida dos dois mudou radicalmente, para melhor. “É um tanto complexo, desafiador, mas é fascinante. É um aprendizado diário e isso é muito gratificante”, acrescenta.
A história é linda. Vai desde a adoção da filha mais velha, passa pela descoberta dos demais irmãos biológicos que eles foram descobrindo com o passar dos anos e que Geninho descreve com maestria, assim como, entre uma e outra passagem, narra experiências que, inclusive, servem de exemplos para pais de primeira viagem.
“Escrever, para mim, é um processo terapêutico. Eu registrei muitos momentos desafiadores que vivemos com ela, busquei ajuda com profissionais, gente da área da educação, psicoterapeutas, fiz cursos… e depois que os outros quatro filhos vieram, veio mais uma enxurrada de informações na nossa vida, coisas práticas, e eu precisava escrever sobre isso: pais e mães erram muito para dar certo, e eu registrava o que dava certo e o que não dava”, disse.
O livro tem 250 páginas e pode ser adquirido aqui. E além do livro, tem o instagram dessa família encantadora. Acesse e acompanhe o dia a dia desses pais cheios de amor e dessa garotada linda.