Cotidiano
Pediatras são afastados após morte de duas crianças em Balneário Camboriú
A determinação partiu da direção do hospital após o registro de boletim de ocorrência acusando o hospital de negligência; a Polícia Civil também vai investigar o caso
Após a grande repercussão das mortes das crianças Theo Francisco Neumann, de um ano e nove meses, e Eliadh Lubke Rosa, de seis meses poucas horas depois de serem atendidas e mandadas para casa por médicos da secretaria de Saúde de Balneário Camboriú e do próprio hospital, a direção do hospital municipal Ruth Cardoso determinou o afastamento dos pediatras que atenderam as crianças. Se for comprovada a negligência, eles poderão responder por homicídio culposo.
O hospital informou em nota que foi solicitado à empresa responsável pelo quadro médico da pediatria o afastamento temporário dos profissionais envolvidos até a apuração completa dos fatos e a conclusão do parecer da Comissão de Óbitos Materno Infantil do hospital.
O inquérito policial está sendo conduzido pela Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente e a investigação foi iniciada após registro de boletim de ocorrência pela família de Théo, acusando o hospital de negligência e falta de atenção à criança.