Foto: Reprodução/Rádio Cidade
Cotidiano
Pescaria: idoso surpreende ao pescar no Rio Tubarão
Agachado em um barranco, seu Zildio garante o jantar com o pescado
Publicado em
Agachado em um barranco, seu Zildio garante o jantar com o pescado
Por
Matheus Machado
Uma cena curiosa chamou atenção dos moradores do bairro Dehon nesta quinta-feira (3). Sentado em um barranco às margens do Rio Tubarão, um senhor foi flagrado pescando durante a tarde.
Não demorou para que ele fisgasse um dos grandes. Seu Zildio Sebastião é aposentado e encontrou no rio não apenas uma nova atividade, mas também uma forma de melhorar sua saúde e qualidade de vida.
“Eu estive muito tempo internado, depois fui ficando melhor e a pescaria me ajuda. Achei esse local quando estavam trabalhando com as máquinas aqui. Aqui dá tainha, cascudo, tilápia, carpa… já peguei bagre de 5 kg aqui”, destacou o senhor.
Na pescaria desta tarde, seu Zildio pescou cinco peixes, entre cascudos e carpas, mas relata que já chegou a pegar muito mais. “Depende do cardume, teve uma vez que peguei 50 tainhas”, contou o pescador.
O pescador foi flagrado enquanto membros da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, o prefeito Estêner Soratto e o vice, Denis Matiola, realizavam o teste e davam explicações para a imprensa sobre a bomba de macrodrenagem localizada nas margens do rio.
A pesca de seu Zildio foi vista pelos presentes e o prefeito Soratto brincou com a situação. “Quem disse que no Rio Tubarão não dá peixe?”.
Confira o vídeo no Instagram do portal SCTodoDia clicando aqui.