Cotidiano
Piloto João Eloi morre após acidente no Superbike Brasil
Este é o sétimo acidente fatal registrado no Autódromo de Interlagos nos últimos sete anos
O piloto João Eloi, de 57 anos, faleceu na noite de sábado (30), após sofrer um acidente durante a corrida da nona etapa do Superbike Brasil, em São Paulo. Eloi caiu enquanto competia na categoria SuperSport 400cc Escola e, após a queda, colidiu contra o muro de proteção do autódromo. A informação foi confirmada pelo Superbike Brasil, que anunciou a morte do piloto, mas seguiu com o evento no domingo (1º). O acidente foi registrado no 101º Distrito Policial da zona sul da cidade.
O Superbike Brasil, principal campeonato de motovelocidade do país, lamentou a morte de Eloi e se colocou à disposição para apoiar a família do piloto. A nota oficial destacou que toda a equipe está consternada com a tragédia. Este é o sétimo acidente fatal registrado no Autódromo de Interlagos nos últimos sete anos, sendo o segundo em 2024. Em junho, o piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, também perdeu a vida após um acidente durante um treino.
Além dessas tragédias, o autódromo de Interlagos já foi palco de outros falecimentos em competições de moto, como o de Matheus Barbosa, em 2020. No ano anterior, dois pilotos, Maurício Paludete e Danilo Berto, morreram em acidentes ocorridos com um mês de intervalo, o que levou a Prefeitura de São Paulo a suspender temporariamente as competições de moto no local.