Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

PM prende mãe acusada de abandonar criança de 6 meses

Cotidiano
PM Prende Mae Acusada De Abandonar Crianca De 6 Meses
Foto: Imagem ilustrativa/SCTodoDia

Cotidiano

PM prende mãe acusada de abandonar criança de 6 meses

O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira, no bairro Cordeiros, em Itajaí

Policiais Militares abordaram mulher que tentava abandonar criança de 6 meses na madrugada de hoje (18). A mulher estava alcoolizada e precisou ser algemada, enquanto a criança foi entregue ao pai. O caso foi denunciado à Central de Emergências da PM por vizinhos.

Os agentes que atenderam a denúncia disseram que quando chegaram ao local, pouco depois da meia noite, avistaram uma mulher com um carrinho de bebê, andando de um lado para o outro sobre a calçada defronte a uma residência. A criança com idade de 6 meses estava com roupas finas e apenas um cobertor fino e a noite estava fria.

Ao ser questionada pelos policiais, a mãe da criança, que estava visivelmente embriagada e demonstrava perda da coordenação motora, teria informado que havia discutido com seu companheiro e que ele havia dito para ela deixar a criança na casa da sua mãe. Segundo os policiais, em nenhum momento a mãe demonstrava preocupação com relação à saúde e segurança da criança.

Durante todo o tempo ela teria respondido aos agentes com desdenho e ainda afirmado que não se importava com a criança e que não deixaria de privar sua vida particular, pois ela foi obrigada a engravidar. Já a sogra da acusada e avó da criança disse aos policiais que no início da tarde de ontem (17), sua nora foi até sua casa sem avisar, deixou a criança no portão e foi embora, para realizar procedimentos estéticos e academia.

Contou também que tentou contato com a nora sucessivas vezes, sem retorno, e que por volta das 23h foi até a casa da nora e deixou a neta com a mãe, pois ela se negava em ir buscar a filha. Disse ainda que esses eventos são corriqueiros e acontecem sempre que o casal discute.

O Conselho Tutelar foi acionado e a mulher foi conduzida à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

 

Continue lendo
Topo