Cotidiano
Porto Belo ganha prédio inspirado em vinhos
Serão 41 apartamentos com uma adega subterrânea de 570 metros quadrados, com preços entre R$ 2,3 milhões e R$ 8 milhões
Com dois anos de mercado e uma carteira que soma o Valor Geral de Vendas (VGV) de mais de 260 milhões em obras e lançamentos, a Zig Empreendimentos lançou o Wine Tower, na noite de sexta-feira (21). O residencial de alto padrão tem 29 pavimentos e 94 metros de altura, localizado a apenas 50 metros da praia de Balneário Perequê. O diferencial é que o design do edifício é inspirado em cálices de vinho e, no porão, o empreendimento terá uma adega de 570 metros quadrados para ser usada pelos moradores.
“O Wine Tower é um prédio totalmente diferente do que há no mercado do litoral catarinense. Um edifício com uma adega subterrânea é algo que não existe no mercado catarinense. Há projetos com a mesma temática, mas que não têm a mesma estrutura deste empreendimento da Zig”, diz o CEO da Zig Empreendimentos, Jaison de Campos. Ele conta que foram feitas muitas pesquisas e que ele próprio precisou se aprofundar nos vinhos, mas que o resultado foi um projeto surpreendente e totalmente inusitado.
O Wine terá 28 pavimentos e a altura de 94 metros, 41 apartamentos, com três e quatro suítes, três a quatro vagas de garagem por apartamento e valores a partir de R$ 2,3 milhões para os apartamentos padrão e R$ 8 milhões para a cobertura. O VGV do empreendimento é de 166 milhões e os valores do metro quadrado ficam entre R$ 15 mil e R$ 27 mil. O projeto é assinado pelo arquiteto Nando Machado.
Vendas premiadas
“O Wine Towers é um empreendimento super exclusivo, luxuoso e esse projeto promete ser um ícone em Balneário Perequê”, afirmou a diretora comercial da Zig, Jéssica Curi, ao lançar a Champions Camp Wine, uma campanha de premiação aos corretores que fizerem as maiores vendas do Wine.
O corretor que vender o maior VGV vai ganhar uma BMW X2 M35i zero quilômetro, o segundo colocado leva uma moto BMW F900 e, o terceiro, ganha uma viagem com acompanhante para Paris e Bordeaux. Jéssica explica que a campanha já iniciou e segue até que 75% do empreendimento esteja comercializado.
Os investimentos da Zig Empreendimentos em projetos arrojados e inovadores vem ao encontro da realidade do mercado. Segundo números divulgados pela consultoria Brain Inteligência, Porto Belo se consolidou como o grande destaque do mercado imobiliário do litoral catarinense em 2024. No ranking de unidades comercializadas, o município está no topo do ranking, com 9.107 unidades vendidas e a fatia de 25,6% do total do mercado na região.
Itapema aparece na segunda posição, com 7.182 unidades e participação de 20,2% e Balneário Camboriú, tradicionalmente uma referência no setor, teve 1.145 unidades vendidas, ficando em décimo lugar, com 3,2% do total. Porto Belo lidera o ranking de VGV vendido, com R$ 10,2 bilhões, seguido por Itapema, com R$ 9,5 bilhões. Florianópolis aparece na terceira posição, com R$ 5,09 bilhões, enquanto Itajaí e Balneário Camboriú empatam com R$ 3,93 bilhões cada.